sábado, 13 de outubro de 2012

resenha "E Não Sobrou Nenhum" + O que estou lendo

                                   
                                        

Classificação: CINCO ESTRELAS

      No meu ponto de vista, um livro ótimo. De verdade, um dos melhores que já li. Agatha Christie é mestra em livros de suspense policiais, o que inclui este, anteriormente chamado de O Caso dos Dez Negrinhos. A questão do nome foi, digamos que, ridícula. Foi alegado que o nome anterior do livro tinha traços racistas. Totalmente idiota, desculpem. Não há nada de racista, o nome era graças à esculturas encontradas na casa que eles são convidados. Mudar o nome de uma obra? Totalmente contra. Bom, isso me desanimou a ler um pouco, mas como era um livro da Sra. Agatha, me empolguei. Me surpreendi ao perceber que ela conseguiu falar de assassinato sem tornar o livro impróprio. 

       "E não sobrou nenhum (anteriormente publicado como O caso dos dez negrinhos) é talvez o maior clássico moderno das histórias de mistério. Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?"

           Vale super a pena ler. Recomendo para todas as faixas etárias, não há nenhum tipo de restrição. Um livro divertido mas, vou contar um segredo: Foi o único livro que eu não li a noite, por que tive medo. Medo por que fala sobre assassinatos, tem um suspense absurdo e você fica se perguntando "Meu Deus, quem é o assassino?". Mas é um dos melhores livros, recomendo.


O QUE EU ESTOU LENDO:
Estou lendo os livros da série Gossip Girl, de Cecily von Ziegesar. Ainda estou no primeiro livro e estou vendo a série. Por enquanto, super recomendo. Prometo resenha.

        







Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Sua presença é importante para nós!
♥ Deixe seu nome e, caso houver, seu site/blog para visitarmos.
♥ os comentários não são moderados. Respeito sempre!
♥ obrigada, volte sempre.